Magras demais
Por Mariana De Lucca (contato@igirl.com.br)
(Extraído do site: IGIRL )
Magricela, palito, esqueleto..Não são poucos os apelidos que meninas magras demais ganham. A magreza, tão celebrada no mundo da moda, por exemplo, vira motivo de vergonha entre as meninas. Além da baixa auto-estima causada pela aparência, elas ficam sem saber o que fazer, pois dietas para emagrecer são bastante conhecidas, mas dietas para engordar são mais difíceis de ser encontradas.
A nutricionista Cristiane Scorza explica que não basta comer bastante. A dieta tem que ser equilibrada, e o volume de calorias ingeridas pela pessoa magra deve ser maior do que o seu gasto. “O segredo é se alimentar com equilíbrio, ingerindo lipídios, proteínas e carboidratos, sempre pensando que a quantidade de calorias ingeridas deve ser maior que as calorias gastas. A pessoa pode ainda contar com alguns suplementos alimentares, que podem auxiliar no ganho de peso”. Eliana Ascar R. Perez, endocrinologista e nutróloga, recomenda aumentar o número de refeições. “O estomago absorve melhor os nutrientes, e a pessoa ganha peso por isso.
-Mas por que a pessoa é tão magra?
De acordo com Cristiane, a pessoa pode ser magra por vários motivos: genético, hormonal, deficiência de calorias e nutrientes ou algum problema com o metabolismo, e para descobrir qual desses é o caso do paciente, Cristiane indica uma consulta com um médico ou pediatra. “Na fase de crescimento, por exemplo, o adolescente pode ficar muito magro, pois o corpo cresce muito e o peso não acompanha a estrutura, ou seja, a pessoa não engorda na mesma proporção”, afirma a nutricionista.
A endocrinologista Eliana explica que na pré-adolescência, a menina cresce bastante, mas como os hormônios ainda não atuaram no organismo, o corpo ainda não tomou “forma” e ela se sente muito magra. “Apesar disso, a menina pré-adolescente não pode se apavorar, tentando engordar de qualquer maneira. É perigoso, pois ela pode engordar demais e depois precisar de um regime para emagrecer”, diz a médica.
Consultar um médico ou um nutricionista, aliás, pode ser essencial para ganhar peso de forma correta. “A pessoa deve ser orientada, pois a dieta só fará efeito se os alimentos e o gasto de energia forem equilibrados corretamente”, comenta a nutricionista. Como a pessoa pode ser magra por diversos motivos, Eliana também confirma que apenas com a avaliação do médico ela poderá engordar de uma forma eficiente. “Os motivos da magreza podem ser a falta de apetite, problemas digestivos, ou genéticos. Mas só o médico poderá avaliar corretamente a pessoa”, afirma Eliana.
O apoio do médico e do nutricionista são essenciais também na hora de recorrer a um suplemento alimentar. “Há muitos suplementos alimentares, os chamados Suplementos Calóricos Proteicos, desde aqueles vendidos no supermercado e nas academias até os receitados pelos médicos. Se usados de maneira correta, nenhum deles faz mal. Mas se a pessoa utilizar o suplemento de forma incorreta, o resultado pode não ser satisfatório e a pessoa não conseguirá engordar”.
- Desabafo!

Oi gente, agora vou postar sobre o que eu penso em relação a esse assunto . Eu tava afim de falar disso já a um tempão, e acho que muitas meninas que lerem esse poste ,vão se identificar. Vou por tudo pra fora!.
Cara! Tipo..to cansada de ouvi todos os dias os mesmos comentários.” Menina você ta muito magra”, “Lia você ta muito magrinha menina” e etc.., sem contar os apelidos ridículos que eu tenho que atura. Será que eles nunca param pra pensa de, como eu me sinto? Ai eu pergunto eu tenho culpa de ser assim?Sempre me questionei muito por ser assim, Cara! como todo dia feito uma condenada, já tomei muitas vitaminas,e continuo magrela. ¬¬” acho que isso é minha sentença,ser magra pro resto da vida! , Sabe como me sinto sobre isso?sinceramente nem eu sei, as vezes quero me MATA!, as vezes me acho PERFEITA!, aff!” Vai entender as mulheres”. Mais fico pensando que muitas mulheres dariam tudo pra ter um corpo magrinho... e eu aqui toda melodramática, é que as vezes Odeio ser magra. Ainda bem que meu namorado adora meninas magrinhas, e isso me deixa mais tranqüila..Ufa! . Minha mãe tem a mania de falar “ menina, quando você casar isso muda” será que ela tem razão? Pelo menos minha irmãm mais velha ta gorda agora. hehe!

Oi gente, agora vou postar sobre o que eu penso em relação a esse assunto . Eu tava afim de falar disso já a um tempão, e acho que muitas meninas que lerem esse poste ,vão se identificar. Vou por tudo pra fora!.
Cara! Tipo..to cansada de ouvi todos os dias os mesmos comentários.” Menina você ta muito magra”, “Lia você ta muito magrinha menina” e etc.., sem contar os apelidos ridículos que eu tenho que atura. Será que eles nunca param pra pensa de, como eu me sinto? Ai eu pergunto eu tenho culpa de ser assim?Sempre me questionei muito por ser assim, Cara! como todo dia feito uma condenada, já tomei muitas vitaminas,e continuo magrela. ¬¬” acho que isso é minha sentença
Mais quero deixar Bem clero que não sou anorexia, sou só magrinha, e adoro COMER! , mais eu confesso que sou uma magrinha insatisfeita! E você é uma?
insatisfeita não é nem mais a palavra,a magreza me assombra desde sempre...
ResponderExcluirquando eu tinha 12 anos comecei a perceber que os meninos só davam bola pras meninas que tinha peito ou bunda,eu nao sou feia mais porem sou muito magra,sempre fui,entã na ingenuidade dos 12 anos queria chamar a atenção como minhas amigas então num ato desisperado na epoca comecei a encher o sutiã com papel higienico acreditam? pois é,mais aquilo deu resultado,comecei a ser notada,mais fui notada até de mais,um dia uma garota do colegio veio querendo arrumar confusão comigo dizend que o namorado dela estava afim de mim,acabamos brigando e papel higienico que eu usava ficou amostra para o colegio inteiro,ja devem imaginar meu desespero,enfim apos esse acontecimento tudo foi piorando,aos 14 anos eu usava umas 5 calças ou até mais para parecer mais encorpada,na epoca eu tapava o sol com a peneira fingindo nao notar que a maioria sabia que eu usava varias calças,e foi assim por toda a minha adolescencia,sempre sofrendo com apelidos e tudo isso,sempre arranjei namorados mais como uma pessoa que usa varias calças pode ter uma relação normal com uma pessoa? todos terminavam comigo quando viam que algo nao estava certo,percebiam que eu 'secava' quando me viam sem roupa,e assim nenhum relacionamento dava certo,e com isso cada vez mais eu me odiava,odiava ser daquele jeito,pensei até em me matar varias vezes pelas rejeiçoes que sofri,até que um dia eu encontrei a pessoa que hoje é meu marido,ele viu que eu usava varias calças e me disse 'pq voce faz isso? voce não precisa disso!'
e então eu fui tentando me aceitar do jeito que eu era,parei de usar varias calças,me senti livre,feliz pr ter achado alguem tã especial assim,mais nunca estive totalmente contente com meu corpo,ai então por um acidente acabei engravidando,tudo bem eu amava meu futuro marido e tinha a plena certeza de que ele me amava tbm,e melhor ainda EU IRIA ENGORDAR não podia estar mais feliz,ai então no 3° mes de gravidez veio a bomba estava gravida de gemeas,mais feliz eu não podia estar,engordei 21 quilos na minha gravidez e pensava assim,até que enfim não vou mais ser magrela,eu estava enganada... um mes depois eu estava pesando menos do eu pesava antes de engravidar,hj minhas filhas estão com um ano e eu estou com 56 quilos com 1.75 de altura,ja devem imaginar,meu marido diz que me ama de qualquer jeito,mais eu sei que ele evita me tocar em partes do meu corpo,tipo quadril,pernas e etc,pq só da pra sentir o osso,é horrivel ter uma relação sexual assim,eu sei que ele me ama mais de que adianta se eu me odeio,voces não sabem oque é para uma mulher NUNCA conseguir usar um vestido,nem saia,nem biquine ou algo assim...
todas as vezes que eu tentei usar fui obrigada a ouvir coisas desagradaveiz ,estou com 21 anos hoje e nunca me senti feliz com meu corpo,tenho tudo para ser feliz,um marido que me ama,duas filhas lindas e saudaveis,mais queria pelo menos uma vez na vida me olhar no espelho e me sentir uma mulher de verdade,com curvas e tudo mais,e sei tbm que meu marido vai me amar ainda mais se eu engordar,é por isso que eu pesso SOCORRO!!! me ajudem por favor,não sei mais oque fazer,como de tudo e nada adianta,ja fui em nutricionista,ja tomei remedios para o apetite e nada,por favor mandem sujestoes,qualquer coisa para me ajudar...
beijos a todas